Postagem do dono dessa bagunça!

É sei q meu blog não ta muito famoso por isso to postando isso.
Quero dizer q se vc não gosta do meu blog rala o infeliz
se gosta seja bem vindo venha varias e varias vezes e faça
a merda do grafico de visitantes subi.
Na verdade a merda do grafico so da umas subidinhas de vez enquando so um picos
mais nada de mais o maximo de visita q ja tive em 1 dia foi 10 pessoas pode
isso é ridiculo gente digam o q vcs querem q eu coloco não sei o q coloca
nessa bagunça.
Não sou adivinha so vcs mandarem email dezendo o q vc espera dessa merda se é
q vc espera alguma coisa.
Uma coisa me deixa feliz consequir ver 1 pior q o meu isso é motivo de comemoração
entende acho q sim to aki de olho no q vcs fazem no meu blog ta bom pode fazer o q quiser.

Celular conceitual pode ser enrolado como pulseira


O Morph, um celular conceitual desenvolvido em parceria pelo Centro de Pesquisas da Nokia e a Universidade de Cambridge, é um dos projetos em exibição no Museu de Arte Moderna de Nova York, na mostra chamada "Design and the Elastic Mind". Ultraflexível, ele pode assumir diversos formatos e é autolimpante.

» Veja mais fotos do celular

A intenção é demonstrar, com o Morph, como a nanotecnologia pode ser usada para desenvolver dispositivos móveis elásticos, flexíveis, transparentes e com superfícies mais fáceis de limpar.

Alguns elementos da tecnologia desenvolvida para o projeto Morph devem ser incluídos nos celulares nos próximos sete anos, inicialmente nos modelos topo de linha.

De acordo com a Nokia, celulares de baixo custo poderão, eventualmente, contar com elementos desta nova tecnologia. "A combinação entre arte e ciência mostra o potencial da nanociência a uma audiência mais ampla", disse Tapani Ryhanen, chefe do Centro de Pesquisas da Nokia, sobre a exibição do Morph.

Falso e-mail usa nome do Terra para instalar trojan


Um e-mail falso está sendo propagado pela Internet, utilizando o nome do Terra. Alegando que o PC do internauta está espalhando vírus, a mensagem diz que o usuário deve baixar um programa de segurança ou terá seu cadastro cancelado. A mensagem é falsa e seu objetivo é instalar um Cavalo de Tróia ou trojan - programa maléfico que abre o PC do usuário para invasões e compromete sua segurança e desempenho. Ao receber a mensagem, você deve apagá-la sem clicar no link oferecido.

» Veja a mensagem falsa
» Conheça o Centro de Segurança Terra

A mensagem chega com o assunto "Atenção! seu e-mail pode ser cancelado". O link indicado no e-mail fraudulento envia a pessoa para uma página que simula ser a página de download dos produtos de segurança do Terra. Mas é um site falso que, em vez do anunciado antivírus, instala um trojan.

De acordo com análise técnica feita pelo Terra, se o usuário clicar no link, aparecerá uma tela usando o logo da empresa e links para instalar o suposto antivírus, um para sistemas com o navegador Internet Explorer e outro para o Firefox.

Os dois links instalam uma variante do Trojan/Downloader.Win32.Delf.acc. Este é considerado um mallware de alto risco, cujos efeitos no sistema são abertura de portas de acesso (backdoor), alteração de arquivos e criação de novas variantes de softwares perigosos. O desempenho, a segurança do sistema operacional e a privacidade dos dados armazenados e digitados ficam comprometidos.

Colunista reflete sobre redes de influência na web


Eu sempre achei que me sairia bem como presidente de uma grande empresa. Sou muito organizada, para começar, e não veria problemas em eliminar divisões desnecessárias a fim de elevar os preços das ações. E em termos de aptidão logística?

Na semana passada, por exemplo, em um único dia eu levei adiante diversas iniciativas estratégicas que incluíam fazer um bolo de três camadas, entrevistar um historiador, limpar o quarto de minha filha porque meus pais viriam para uma visita e cuidar do meu marido gripado ("minha febre continua em 39 graus", ele anunciava periodicamente em uma voz debilitada). E tudo isso antes do almoço.

A única coisa que me separa de um jatinho pessoal, portanto, é a falta de uma oferta da ExxonMobil. Ou até da Microsoft.

Talvez eu não tenha formado a rede de relacionamentos necessária, e seja esse o problema. Trabalho no porão da minha casa, e lá meus únicos contatos profissionais são meus cachorros, que não parecem muito impressionados com o meu currículo. E, nas raras ocasiões em que me arrisco a subir à superfície e participar de um evento com pessoas que poderiam me oferecer opções de ações em troca da receita de minha avó para um bolo de chocolate, fico sem jeito. Começo a gaguejar. Enrubesço.

Na Internet, porém, ninguém é capaz de dizer que você está com vergonha. Os sites que promovem redes sociais de negócios, do LinkedIn, formado cinco anos atrás, ao NotchUp.com, que surgiu recentemente, atraem membros com a alegação de que gente que reluta em se promover, como eu, pode fazer contatos, e até mesmo obter entrevistas de emprego, sem muito esforço.

"As pessoas que cuidam das contratações, hoje, muitas vezes não obedecem ao velho modelo de publicar um anúncio e esperar que alguém qualificado responda", disse Kay Luo, porta-voz da LinkedIn. "Elas saem à procura de profissionais. Fazem buscas na web. Ao divulgar informações online, você torna possível a pessoas que estão em busca de conhecimentos como os seus que o encontrem".

Eu decidi tentar. Algumas semanas atrás, reativei minha conta no LinkedIn, há muito adormecida, e me vi em companhia de mais de 19 milhões de membros que pretendem construir amplas redes de contatos, na esperança de melhorar suas carreiras.

Também publiquei meu currículo online, no NotchUp, cuja promessa é me colocar em contato com profissionais de recursos humanos e headhunters que até me pagarão para comparecer a uma entrevista de emprego. Como é que alguém poderia resistir a essa promessa?

No LinkedIn, o número de associados era muito maior do que em minha passagem inicial, quatro anos atrás, quando o site mal havia começado. Não demorei a encontrar muitos colegas, velhos amigos e conhecidos de negócios. Em poucos dias, eu tinha começado a visitar minha página do LinkedIn para ver as novidades de maneira tão compulsiva quanto faço com meu perfil no Facebook.

Eu verificava as "atualizações de rede", para ver quem meus amigos haviam registrado como novos contatos, e decidir se queria incluir essas pessoas em minha rede. E o serviço me alertava sobre as visitas ao meu perfil ¿"10 pessoas nas duas últimas semanas" -, e me oferecia dicas sobre suas identidades ¿ "repórter da Bloomberg", "editor do Chicago Tribune" e, como prova de que posso manter a esperança quanto àquele posto na Exxon Mobil, "proprietário de empresa de recrutamento".

Decidi me envolver ao máximo com essas redes passivas. Depois de aceitar diversos convites para me tornar o que o site descreve como "um contato de confiança", passei a enviar dezenas de convites do mesmo tipo. Não demorou para que eu tivesse uma rede de negócios com 99 contatos (de primeiro grau), 10 mil amigos de amigos e cerca de 700 mil contatos em terceiro grau.

Foi divertido. Descobri que um vizinho que vive a alguns quarteirões e tem uma empresa de produção de livros mantinha uma lista de 280 contatos de primeiro grau composta por mais editores, diretores de criação e executivos editoriais do que a Conde Nast poderia contratar.

Conselho
Mas será que eu estava sendo passiva demais? Decidi pedir conselho a Luo, do LinkedIn. "Vou ver sua conta", ela me disse, e eu ouvi ruídos de teclado. Ela recomendou que eu editasse o endereço de minha página de perfil para incluir meu nome completo, e também me ofereceu conselhos sobre minha descrição de especialidades, uma das quais era "continuo capaz de recitar de memória a maior parte de Annabel Lee, que decorei na quarta série". Ela recomendou que eu acrescentasse detalhes como "colaboradora da revista Styles", para que as pessoas que estivessem a procura desse tipo de especialidade pudessem me localizar.

"Na verdade, meu plano era mudar de carreira e dirigir uma grande empresa", informei. Luo pensou um pouco e disse que "em geral, o melhor meio de mudar é por intermédio de pessoas que a conhecem e confiam em você". Ela usou como exemplo uma situação em que eu pediria a um ex-chefe que me recomendasse para um emprego em setor no qual sou inexperiente ¿ o que seria um bom conselho, se minha vergonha não me impedisse de pensar em algo assim.

Mas lentamente o sistema de redes passivas começou a apresentar resultados. Um dos meus contatos de primeiro grau pediu que eu a apresentassse a outro, um jornalista do New York Times. Poucos dias depois, o mesmo jornalista me encaminhou um contato, o de um editor de revista que procurava uma jornalista que soubesse usar o humor.

No meu caso, infelizmente, o momento é ocupado demais para que eu possa pensar em mudar de emprego. Mas algum dia, depois que meus cachorros aprenderem a operar maçanetas com as patas e a tosse de meu marido enfim passar, estarei pronta.

Só espero que, quando esse dia chegar, o cara de recursos humanos da Exxon que é um dos meus contatos terciários esteja procurando alguém com experiência em "arbitragem de mesada".

Cama hi-tech tem telão para web, filmes e games


O designer italiano Edoardo Carlino, do Think Future Design Lab, criou a cama dos sonhos hi-tech, com telão e DVD player embutidos. É a Hi-Can High Fidelity Canopy, totalmente multimídia, que permite ver filmes, jogar videogame e navegar na Internet, além de contar com sistema de som e iluminação e abas integradas.

» Veja fotos da Canopy

A Hi-Can também permite que se controle funções no quarto, a partir de um console em sua cabeceira: é possível abrir as cortinas, definir a temperatura, apagar ou acender as luzes.

No site http://www.hi-can.com/ pode-se ver mais imagens da Hi-Can, mas não há informação sobre preço ou comercialização. Entretanto, além de um formulário para pré-encomendas, o vídeo que mostra a cama hi-tech termina com a frase coming soon, ou seja, é só aguardar.

Netscape chega ao fim com encerramento do suporte


A partir de hoje, 1º de março, está oficialmente encerrado o suporte ao Netscape, o navegador que, lançado comercialmente em 1994, ajudou a popularizar a Internet. O Netscape Navigator, atualmente propriedade da America On Line, chegou a ser usado por mais de 90% dos internautas por volta da metade dos anos 90, mas perdeu terreno para o Internet Explorer, da Microsoft. Hoje, de acordo com a Net Applications, detém apenas 0,6% deste mercado.

O fim do suporte significa que não haverá mais correções de falhas de seguranças nem serão oferecidas quaisquer melhorias às pessoas que navegam pela web usando o Netscape. A AOL recomendou aos usuários que passem a utlizar o Firefox ou o Flock, que são construídos com tecnologias similares às do Netscape.

"Acho que representamos a esperança do que foi o Netscape", disse Mitchell Baker, da Fundação Mozilla, que coordena o desenvolvimento do Firefox, à BBC. Baker foi um dos primeiros funcionários da Netscape em 1994.

"O Netscape teve um papel-chave ao pegar todos aqueles zeros e uns - este ambiente tão técnico e acadêmico - e dar-lhe uma ínterface gráfica de usuário na qual qualquer pesso poderia ficar online e consumir informação", disse Shawn Hardin, presidente e CEO do Flock, um navegador social voltado aos sites da web 2.0. "Era como se a Internet e o Netscape fossem realmente a mesma coisa", completou.

Guerra dos browsers
O Netscape foi criado por Marc Andreessen que, em 1993, liderava um projeto na Universidade de Illinois, Estados Unidos, procurando criar um software que permitisse aos cientistas navegarem pelos trabalhos e páginas uns dos outros. O nome desse software era Mosaic.

Em 1994, Jim Clark juntou-se a Andreessen e criaram a Fundação Mosaic (que depois se transformaria na Netscape). Em dezembro do mesmo ano, a Netscape Communications Corporation lançou a primeira versão do Netscape.

Em 1995 chegou ao mercado o Internet Explorer, da Microsoft, logo integrado ao seu sistema operacional Windows, presente em mais de 90% dos computadores em todo o mundo. A Netscape reagiu e processou a Microsoft, dando início à primeira "guerra dos browsers". Mas o navegador da empresa de Bill Gates foi ganhando terreno e hoje, o Internet Explorer domina o mercado com 80% de market share.

Em 2003, a Apple lançou seu navegador Safari. No ano seguinte, os internautas conheceram o navegador de código aberto Firefox, da Fundação Mozilla - que recentemente comemorou a marca de 500 milhões de downloads em todo o mundo. Ele é o principal concorrente do Internet Explorer, principalmente na Europa, de acordo com a BBC. Em países como a Finlândia, chega a ser o navegador mais popular.

A Netscape foi vendida à America On Line em 1998. Agora, dez anos depois e sem grandes aperfeiçoamentos ao longo deste tempo, o Netscape chega ao fim. "Enquanto a equipe da AOL investiu muito tempo e energia para reviver o Netscape Navigator, esses esforços não foram bem-sucedidos em ganhar mercado do Internet Explorer da Microsoft", escreveu Tom Drapeau no blog da Netscape no ano passado, quando foi anunciado pela primeira vez o fim do browser.

Futuro
Na última semana, os usuários do Netscape receberam uma mensagem de alerta avisando sobre o fim do suporte ao navegador. "Devido ao foco de negócios atual da AOL, o suporte ao Netscape será descontinuado em 1º de março de 2008". E sugeria o uso do Firefox ou do Flock.

Muitos usuários não ficaram felizes por ter que trocar de browser, como expressam diversos posts no blog da Netscape. "Estou triste. O Flock ainda tem muito o que melhorar e não gosto da interface do Firefox. Sou um órfão", diz um dos deles.

Outros que se manifestaram no blog, predizem que o browser terá um retorno. "O Netscape é um navegador maravilhoso, e continuará a ser no futuro", escreveu um dos fãs. "Bem, estamos em primeiro de março e o fim chegou, vamos torcer para que alguém possa ressuscitar a marca Nestacape num futuro próximo", dizia o último recado, postado na manhã deste sábado.

Fotos de popstars nus levam a mais prisões na China


A China prendeu mais duas pessoas por postar na Internet fotos de artistas pop de Hong Kong nus, informou a mídia estatal no sábado. Os dois homens foram condenados a cinco dias de prisão por espalhar pelo menos dez fotos do cantor e ator Edison Chen na cama com celebridades femininas, um escândalo que causou furor na imprensa em Hong Kong e uma febre de downloads das fotos.

Eles foram presos na província central de Hunan, depois de um post exibindo as fotos ter atraído mais de 100 mil internautas, informou a agência Xinhua. Outras onze pessoas já foram detidas no país por terem vendido as fotos ou as publicado na Internet.

Cerca de 1,3 mil fotos privadas de celebridades foram roubadas por funcionários de uma loja de assistência técnica. Elas estavam em um laptop quebrado que, acredita-se, pertencia a Chen, segundo a polícia de Hong Kong. Na semana passada, Chen disse que deixaria a indústria de entretenimento de Hong Kong para "se curar."

Chen, artista de hip hop e estrela de cinema nascido no Canadá, admitiu que a maior parte das fotos em circulação na Internet havia sido tirada por ele, que afirmou ainda nunca ter tido a intenção de mostrar a ninguém.

A polícia de Hong Kong fez pelo menos dez prisões por conta do escândalo. A China proíbe a produção e distribuição de "produtos pornográficos mesmo sem o propósito de lucro." Os infratores podem enfrentar detenções de até 15 dias, segundo a Xinhua.

Ayumi pode ser a nova musa dos games

A empresa Southpeak Interactive anunciou um novo game de fantasia e tiro para as plataformas Xbox 360 e PC: trata-se de X-Blades. O diferencial desse título de nova geração, que está sendo desenvolvido pelo estúdio TopWare Interactive, é, no entanto, sua protagonista, Ayumi.

» Veja tela de Ayumi 1
» Veja tela de Ayumi 2
» Veja tela de Ayumi 3

Personagem desenhada para concorrer com outras grandes heroínas do mundo dos games, como Lara Croft (Tomb Raider), Nariko (Heavenly Sword), Jade (Beyond Good and Evil) e Joanna (Perfect Dark), a guerreira Ayumi destaca-se pelo uso de pistolas, lâminas, itens mágicos e também por suas habilidades acrobáticas, muito sedutoras por sinal.

X-Blades está previsto para chegar às lojas no final deste ano.

Google lança ferramenta para criação de sites

O serviço wiki Google Sites, o mais novo integrante do pacote Google Apps, foi lançado nesta quinta-feira, 16 meses após a aquisição da Jotspot, empresa cuja tecnologia serviu de base para o novo produto. De acordo com o site TechCrunch, o Google Sites não se parece em nada com o serviço anterior, exceto pelo fato de que ambos consistem de hospedagem de wikis, páginas colaborativas de livre edição. O serviço pode ser acessado em sites.google.com.

Para seu lançamento, estão disponíveis cinco modelos de páginas que podem ser utilizadas: uma página padrão, uma página na qual pode ser anexado conteúdo multimídia, um modelo de blog para anúncios, um repositório de arquivos e uma página de listagem de itens. Os usuários poderão, por exemplo, embutir planilhas, apresentações e documentos de texto criados no Google Docs, bem como calendários, álbuns do Picasa e vídeos do YouTube.

Os wikis criados no Google Sites podem ser mantidos privados, abertos para determinados usuários ou públicos, e registram todas as mudanças, permitindo desfazê-las caso necessário, noticiou o site Webware.

Outro recurso interessante é que cada uma das páginas do serviço possui um feed RSS, que pode ser usado para saber quando ocorreram mudanças.

Em 2006, quando a Google adquiriu a Jotspot, o serviço parou de receber novos usuários, que precisaram esperar pelo relançamento do serviço, sob a nova marca. Antigos usuários do Jotspot continuarão a utilizar a antiga plataforma durante um breve período, mas já começarão a receber instruções para converter seus antigos wiki para os novos modelos.

Criador de Pong está trabalhando em MMO

Em entrevista publicada no site Gamespot, Nolan Bushnell, criador do jogo clássico Pong, revelou que está trabalhando em um novo game do gênero MMO (Massively Multiplayer Online).

Sem revelar detalhes, apenas citou a importância dos títulos multiplayer nos dias de hoje e apontou alguns nomes importantes nessa nova geração de sistemas e títulos, como por exemplo Rock Band, Guitar Hero, Dance Dance Revolution e Nintendo Wii.

Foi com Pong que Bushnell tornou-se importantíssimo na história dos jogos eletrônicos, ajudando a impulsionar os primeiros negócios dessa indústria que não pára de crescer, hoje bilionária.

Transmissão óptica de dados tem novo recorde

Pesquisadores da Alcatel-Lucent anunciaram que um novo recorde de transmissão óptica de dados foi estabelecido, chegando à velocidade de 16,4 Tbps em uma extensão de 2.550 km. A descoberta pode levar ao perseguido objetivo de conexões Ethernet de 100 Gbps.

A pesquisa foi apresentada na OFC/NFOEC (Optical Fiber Communication Conference and Exposition/National Fiber Optic Engineers Conference), conferência que acontece em San Diego, Califórnia, e está sendo considerada como um passo importante na implementação de redes de altíssima velocidade, noticiou o InformationWeek.

O experimento foi realizado pela Bell Labs em Villarceaux, na França, e supervisionado pelo laboratório III-V Lab, da Alcatel, e pela Kylia, uma companhia de soluções ópticas. A Alcatel explicou que diversas novas tecnologias foram utilizadas para que a transmissão fosse bem sucedida, incluindo um fotorreceptor optoeletrônico balanceado, altamente linear, e um mixer ultra-compacto coerente e termo-insensível.

Em três relatórios da divisão americana Bell Labs, também entregues na conferência, cientistas descreveram o desenvolvimento de três circuitos fotônicos integrados, desenhados a fim de atingir a velocidade de 100 Gbps com alta eficiência espectral.

Diferentes componentes podem ser utilizados em benefício de uma alta velocidade em redes, como um receptor integrado 1.000 vezes menor que os receptores existentes hoje, o que pode reduzir o custo e tamanho de componentes 100 Gbit/s; um modulador de polarização dual com um fluxo de dados de 40 Gbit/s em cada uma das duas polarizações; e outro tipo de modulador que produz sinais no formato 16-QAM (QAM, modulação de amplitude em quadratura, na sigla em inglês).

"Estes avanços mostram a profundidade e dimensão do trabalho feito pelos pesquisadores da Bell Labs em redes ópticas e tecnologias físicas pelo mundo, e mostram como devem melhorar constantemente e inovar em diversas áreas técnicas para abrir caminho no futuro das comunicações", declarou George Rittenhouse, vice-presidente de pesquisa da Bell Labs, em nota oficial.

Metal Gear Solid 4 será gravado em uma só língua

Ryan Payton, executivo da Kojima Productions, revelou em seu mais recente podcast que Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots não será uma produção bilíngüe.

A razão apontada por Payton para justificar a ausência desse recurso foi a falta de espaço em disco para armazenar os diálogos. Lembrando, o game será distribuído em mídias Blu-ray, de altíssima capacidade (25 GB por camada).

Memória RAM no HD poderia ajudar a resolver crimes

Pesquisadores da University of Western Sydney e da University de Newcastle, ambas na Austrália, sugerem uma mudança em sistemas operacionais de computadores a fim de permitir que os dados da memória RAM, mantidos apenas enquanto o computador está ligado, sejam gravados para o disco rígido. Segundo a revista NewScientist, a modificação auxiliaria em investigações criminais, já que oficiais perdem os dados gravados na memória RAM quando precisam desligar um computador para transportá-lo de uma cena de crime.

A memória RAM (RAM de Random Access Memory, ou memória de acesso aleatório) é um tipo de memória volátil utilizada como memória primária em aparelhos eletrônicos.

Os computadores usados em caixas eletrônicos já utilizam, por padrão, um método de gravação de dados da memória RAM para o disco rígido que permite uma recuperação rápida caso ocorra algum tipo de queda de sistema, algo que, se reproduzido em computadores tradicionais, poderia auxiliar nas investigações.

No entanto, o artigo na NewScientist tem algumas incorreções, de acordo com a equipe Magnet:

1- Os sistemas operacionais modernos já gravam o conteúdo da memória RAM no disco rígido. Isto ocorre, por exemplo, sempre que o usuário põe seu laptop em modo de hibernação, o que aciona uma das rotinas do que se chama ACPI (Advanced Configuration and Power Interface), mais precisamente o sleep mode S4.

2- Um policial da divisão de crimes digitais tem que ser especificamente treinado para sua função, ou seja, deverá saber como preservar o conteúdo da RAM do computador suspeito por meio de um dump de memória, antes de desligar o equipamento e perder todas essas informações.

3- É possível contornar o mecanismo proposto de monitoramento, seja alterando o sistema operacional por meio de um crack, seja arrancando o cabo de força no momento em que a polícia chegar ao local, não dando tempo de gravar em disco o que está na RAM.

4- O fato de o sistema ficar permanentemente salvando em disco rígido o estado da RAM teria um tremendo impacto negativo no desempenho da máquina, o que não seria desejável.

5- Um aspecto obscuro no artigo original (acessível, em inglês, pelo atalho http://tinyurl.com/25qt54) é quanto à periodicidade da gravação em disco. Se a gravação se repetir em intervalos fixos de tempo haverá uma demanda altíssima de espaço em disco. Por outro lado, se for guardado apenas o último dump de memória, o monitoramente pode ser facilmente burlado, gravando-se dados aleatórios em memória de modo a apagar informações comprometedoras. Outra possibilidade é a de que o dump precise ser acionado manualmente pelo policial, o que poderia ser burlado arrancando-se o cabo de força à chegada da polícia.