A Pioneer vai interromper a produção de painéis de plasma de 42 polegadas e passará a comprar componentes deste tamanho e menores das rivais Matsushita Electric Industrial ou Hitachi para reverter o desempenho deficitário de sua divisão de TVs com telas estreitas. A informação é do jornal Asahi.
A Pioneer vai encerrar a produção dos painéis da fábrica em Kagoshima, no sul do Japão, até março de 2009, informou o jornal. A companhia vai se concentrar nos modelos de 50 polegadas ou mais, produzidos em outras fábricas, segundo o Asahi.
A decisão deve marcar o mais recente passo da Pioneer para deixar modelo de negócios integrado verticalmente, no qual a empresa conduz a produção de partes importantes de seus produtos, depois do anúncio da companhia no ano passado de passar a comprar telas de cristal líquido da Sharp para começar a vender TVs LCD.
A Pioneer tem meta de vender 480 mil TVs de plasma neste ano fiscal, que se encerra em 31 de março, menos de um décimo do objetivo de vendas da Matsushita, de 5 milhões de unidades.
0 comentários:
Postar um comentário