Phil Harrison deixará Sony na próxima sexta-feira

Após criticar a Sony Computer Entertainment do Japão, o então presidente da Sony Worldwide Studios, Phil Harrison, deixará seu cargo na companhia dia 29 (próxima sexta-feira). O substituto para a cadeira já foi escolhido: Kaz Hirai, atual presidente-executivo da Sony Computer Entertainment.

» Veja telas de jogos para Playstation 3

Dentre os motivos que levaram ao desligamento de Harrison está o fato de o executivo ter realizado comparações entre as estratégias de mercado da Sony e da Nintendo. Segundo ele, a Big N tomou a dianteira no segmento de jogos sociais, uma tendência difundida em títulos como o Wii Sports, do console Wii.

Mesmo com as críticas de Harrison, Kaz Hirai fez questão de apontar feitos importantes do então presidente, como sua importante participação no desenvolvimento do projeto PlayStation e sua colaboração para o desempenho da indústria de games de um modo geral. ¿Gostaria de expressar minha gratidão por sua grande contribuição e desejar boa sorte a Phil em seus novos projetos¿, revelou Kaz.

Fontes especulam que o próximo cargo de Phil Harrison será na Atari, ao lado do executivo David Gardner, ex-executivo da Electronic Arts.

0 comentários: